A dúvida sobre quanto dinheiro levar para Morro de SP é muito comum. Afinal, existem muitas coisas para fazer nesse destino e pode ser que nem tudo possa ser pago com cartão de crédito, por exemplo.
E, nessa hora, surge a pergunta: quanto dinheiro “vivo” é bom ter em mãos nessa viagem?
A gente te conta a seguir!
Quanto dinheiro levar para Morro de SP: não existe quantia exata
Assim como em qualquer outra viagem, em uma viagem para Morro de São Paulo os custos variam, de acordo com o perfil do viajante.
Por isso, quando alguém pergunta quanto dinheiro deve levar, é impossível citar uma cifra exata.
Mas é importante, de qualquer forma, que você calcule uma média de custos diários que pretende ter em Morro, e traga parte dessa quantia em espécie. Pelos seguintes motivos:
Aqui não existem caixas eletrônicos 24h, e contamos com caixas de somente dois bancos (e uma lotérica).
Em períodos de maior movimento de turistas, é comum que esses caixas fiquem sem dinheiro.
É comum que nas barracas da feirinha seja difícil aceitarem cartão, assim como ocorre com os vendedores que ficam nas praias.
As maquininhas podem apresentar problemas e pode ocorrer falta de energia, o que impossibilita o uso de cartão.
Há, ainda, o fato de que muitos vendedores oferecem descontos quando o pagamento é feito em dinheiro. Você poderá perceber isso se decidir comprar marmitas, por exemplo, ou mesmo comprar alguns itens na feirinha.
Os estabelecimentos mais simples, de modo geral, oferecem essa vantagem. Mas, mesmo para outros pagamentos, considere ter um pouco de dinheiro em espécie.
Compre antecipadamente e traga menos dinheiro para Morro de São Paulo
Ainda está com a dúvida “quanto dinheiro levar para Morro de SP”, e quer trazer a menor quantia possível, em espécie?
Siga esta dica: antecipe o maior número de compras que conseguir.
A compra do catamarã e do transfer para chegar até aqui, por exemplo, pode ser antecipada, de modo que você tenha uma preocupação a menos com dinheiro.
E o mesmo vale para os passeios em Morro.
Quanto à hospedagem, é possível ver a forma como cada estabelecimento trabalha: pode ser que aceitem pagamento antecipado por transferência bancária, ou pagamento no check-in, com cartão.
Mas vale frisar que também existe Pix em Morro de São Paulo, o que facilitará muitos de seus pagamentos.
Compre transporte e passeios com uma empresa de confiança
De modo geral, a dica é que você utilize dinheiro em espécie para gastos menores, como alimentação e compras de lembrancinhas. Por isso é tão importante fazer os cálculos de quanto pretende gastar com esses itens.
As compras maiores, como os passeios e os transportes citados anteriormente, por sua vez, podem (e devem) ser feitos de forma antecipada para que sua viagem seja mais prática. Desde que, claro, essa compra seja feita com uma empresa de confiança, como a Bahia Terra Turismo.
Agora que você já sabe quanto dinheiro levar para Morro de SP, é hora de dar o próximo passo em seu planejamento: obtenha mais informações sobre o catamarã e sobre o transfer. Havendo qualquer dúvida, nossa equipe está disponível no WhatsApp para te ajudar.
Comments