Pratigi e Morro de São Paulo costumam sempre estar juntas em um mesmo roteiro. E não é para menos.
Afinal, Pratigi está na lista de praias próximas a Morro, e seu cenário não decepciona.
A seguir, conheça mais detalhes sobre esse lugar encantador, e inspire-se para vir conhecê-lo.
Pratigi e Morro de São Paulo: o que um lugar tem a ver com o outro
Quando o assunto são as praias de Morro de São Paulo, é comum que os turistas considerem apenas as mais famosas, que são aquelas “numeradas”. Ou seja: Primeira Praia, Segunda Praia e assim por diante, até chegar à Quinta Praia, ou Praia do Encanto.
Ocorre, porém, que Morro de São Paulo e suas imediações possuem praias tão incríveis quanto essas. A exemplo da Praia de Garapuá e, também, da praia após ela: a incrível Praia de Pratigi.
E sobre essa última praia, especificamente, é importante que você saiba:
Ela é, de fato, a última praia da ilha
Pratigi é literalmente a última praia de Tinharé, tendo seu “final” localizado no extremo sul da ilha, onde as águas do Rio do Inferno dão acesso à Ilha de Boipeba.
Nesse ponto, por sinal, ela passa a ser chamada de Praia do Pontal. Então, não esqueça: os dois nomes dizem respeito à mesma praia.
É a praia mais longa de Tinharé
Você é o tipo de turista que não abre mão de explorar cada cantinho das praias que visita, e ama fazer longas caminhadas na areia?
Se sim, irá amar a Praia de Pratigi que, ao contrário das praias mais próximas à vila de Morro de São Paulo, tem uma longa extensão. São 10 quilômetros de paisagens espetaculares e, o melhor: paradisíacas, uma vez que o local é pouco visitado.
Não é difícil chegar até ela
Para os mais aventureiros, a ideia de ir até Pratigi a partir de Morro de São Paulo caminhando pode ser uma opção.
Porém, para quem não quer encarar mais de 12 quilômetros a pé, há a possibilidade de fazer o trajeto com um veículo 4x4, que é o mesmo que leva os turistas até a travessia para Boipeba.
Ou seja: bastará embarcar em Morro com os demais passageiros, avisar o motorista que pretende ficar na Praia de Pratigi e combinar um horário de encontro para voltar para Morro depois.
Em relação a isso, pode ser que você esteja imaginando que não vale a pena ficar horas e horas aguardando o retorno.
Mas, acredite: em meio a tanta beleza, você não irá perceber o tempo passando. Aliás: irá querer ainda mais tempo para apreciar os coqueirais, as areias branquinhas e o mar convidativo, sem estar rodeado de dezenas de turistas.
E caso prefira, você poderá levar seu próprio lanche tranquilamente.
Venha ver as belezas dessa praia de perto
Queremos ajudar você a visitar as belezas de Pratigi e Morro de São Paulo, como um todo. Visite o blog Morro de São Paulo Catamarã e conheça todas as dicas para que essa seja a viagem da sua vida!
Comments