O ecoturismo em Morro de São Paulo é, sem dúvidas, uma das coisas que os turistas mais podem aproveitar neste destino paradisíaco.
Aliás: não só Morro, mas também todos os demais destinos próximos são marcados pela forte presença da natureza e pela busca constante de preservá-la devidamente, mesmo que seja considerável o número de turistas que viajam para cá todos os anos.
Mas quais, afinal, seriam as principais práticas de ecoturismo que o viajante pode desfrutar durante toda a sua estadia?
A resposta para essa pergunta está logo a seguir!
4 práticas de ecoturismo em Morro de São Paulo
O turismo na natureza de Morro de SP é inevitável.
E no que diz respeito ao ecoturismo, propriamente dito, essas são algumas das dicas do que você pode desfrutar quando vier para cá:
1. Uma aventura na tirolesa
A tirolesa de Morro de São Paulo é perfeita para quem gosta de um pouco de adrenalina e não abre mão de estar inserido na natureza.
Ela não impacta em nada o meio ambiente e ainda “cai na água”, deixando a experiência muito mais divertida.
2. Observação de golfinhos e baleias
Observar os animais de uma distância segura, e sem interferir no modo de vida deles, também é uma prática do ecoturismo. E, em Morro, essa prática inclui a observação dos golfinhos, que chegam bem perto do cais, e também das baleias Jubarte.
Para ver essas últimas, principalmente, o ideal é estar por aqui entre julho e novembro.
3. As trilhas para lugares encantadores
A Praia da Gamboa não faz parte do território de Morro de São Paulo, mas está tão próxima dele que é possível ir de um ponto a outro por meio de uma trilha.
São 45 minutos de caminhada, em média, com muito mar e muito verde por perto. Lembrando que essa trilha pode ser feita até mesmo por crianças.
4. Um mergulho para conhecer maravilhas submersas
É impossível falar de praticar o ecoturismo em Morro de São Paulo sem citar a prática do mergulho com cilindro.
São diversos pontos onde é possível mergulhar com ótima visibilidade, a fim de conhecer a fauna marinha de forma que ela não seja prejudicada.
Lembrando que, para quem prefere algo mais prático, também é possível mergulhar com snorkel nas piscinas naturais, onde diversos peixinhos e outros animais marinhos passam o dia.
Morro é, por si só, um destino de ecoturismo
Obviamente, além das práticas acima, existem muitas outras, que reforçam a existência do ecoturismo em Morro de São Paulo e inspiram o turista a conhecer e preservar cada vez mais a natureza.
Aqui, você verá que é possível conviver perfeitamente com ela, de modo a se divertir sem prejudicá-la.
Pedalar em uma bike aquática, por exemplo, ou mesmo se aventurar nos mangues com um morador local são iniciativas simples, mas que te ensinarão muito sobre a importância de nossos ecossistemas.
E quanto antes você reservar esses e outros passeios, mais poderá aproveitar cada experiência.
Por isso, leia agora mesmo o próximo artigo e descubra por que você deve comprar seus passeios com antecedência, assim terá a certeza de que começar a planejar sua viagem hoje mesmo é a melhor escolha que pode fazer.
Comments