top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest

Atendimento: reservas@bahiaterra.com | +55 (71) 3599-2977 | +55 (71) 3599-2906 | +55 (71) 3599-2956 | +55 (75)  3199-0207

A dúvida sobre ser comum o enjoo no catamarã para Morro de São Paulo é apenas uma das dúvidas que costumam surgir na mente de quem viaja para cá. Entre as perguntas mais frequentes sobre a viagem, sempre está aquela relacionada ao enjoo.

“Será que vou enjoar durante a travessia?”

“É comum que todos os passageiros do catamarã fiquem enjoados?”

Se essas são perguntas que você já se fez, ou está se fazendo, continue a leitura a seguir e perceba que, na verdade, não há muito com o que se preocupar.

Sua vinda pode, sim, ser mais tranquila do que você imagina.

O que, afinal, é o catamarã para Morro de São Paulo?

Para que você entenda se no catamarã para Morro de São Paulo o enjoo é algum comum é preciso entender, antes, o que realmente é um catamarã.

E não: não se trata de um simples barco.

Trata-se de uma embarcação bem mais robusta e estável, que possui dois cascos ao invés de um e, justamente por isso, possui a vantagem de oferecer muita segurança para os seus passageiros.

Afinal, as chances de afundar, “virar” ou não conseguir fazer alguma manobra são praticamente inexistentes.

A prova de toda essa segurança está no fato de que o catamarã é o meio de transporte mais utilizado pelos turistas que visitam Morro de São Paulo.

Ele é popular, seguro, econômico… Mas será que realmente causa enjoos?

Enjoo no catamarã para Morro de São Paulo: mito ou verdade?

No catamarã para Morro de São Paulo o enjoo é comum, sim, mas não para todas as pessoas.

Especificamente no caso do catamarã, existe o fator estabilidade, que faz com que ele balance menos, o que contribui para que as pessoas não fiquem enjoadas. Isso, porém, não impede que alguns passageiros fiquem enjoados, enquanto outros aproveitam o percurso tranquilamente, como ocorre em qualquer embarcação.

Atente-se para o fato de que, principalmente na hora do retorno, de Morro de São Paulo para Salvador, o enjoo pode surgir com mais facilidade. Uma vez que, nesse momento, o catamarã irá balançar um pouco mais.

Mas nada com o que você realmente tenha que se preocupar.

Sentir enjoo em alto mar não deve ser motivo para desanimar com sua viagem. Portanto, se você sente enjoo naturalmente, ou tem receio de que possa sentir, confira as dicas do próximo tópico.

Como evitar o enjoo no catamarã para Morro de São Paulo?

Da mesma forma que é possível que o enjoo no catamarã para Morro de São Paulo surja, também é possível evitá-lo.

Para isso, é só seguir algumas dicas bem simples, como essas:

Evite comer imediatamente antes ou durante o percurso

Estar com “o estômago cheio” pode te fazer enjoar, mesmo que na maior parte do tempo seja possível que você nem sinta que está no mar.

Mas se surgir a necessidade de comer algo, evite alguns tipos de alimentos, como aqueles mais gordurosos.

Se possível, não leia

Dica inusitada, não é mesmo?

Mas, quando o assunto é enjoo no catamarã para Morro de São Paulo, ela é muito válida. Isso porque ler, estando dentro da embarcação, também pode te deixar com tonturas ou náuseas.

O trajeto todo dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos, então realmente pode ser interessante ter alguma atividade a bordo. Nossa dica, nesse caso, é que você prefira ouvir músicas no celular ou conversar com os demais passageiros, caso enjoe com facilidade.

Opte por um remédio próprio para enjoos

Por fim, a dica clássica: tome um remédio para enjoos, antes de entrar no catamarã. Se possível, inclusive, faça isso aproximadamente 1 hora antes de embarcar.

O ideal é que se consulte com seu médico antes, para que ele indique a melhor opção para você.

Outras opções, para quem enjoa muito

Você enjoa muito, e sente que, mesmo seguindo as dicas acima, sofrerá com enjoos no catamarã para Morro de São Paulo?

É válido informar que a embarcação é equipada com banheiros (caso seja preciso recorrer a eles).

Além disso, existem outras formas de chegar até aqui, embora o catamarã seja a forma mais popular. Conheça cada uma delas:

De Salvador a Morro de São Paulo via trajeto semi-terrestre

O transfer semi-terrestre para Morro pode ser utilizado tanto por quem já está em Salvador, e solicitar para buscá-lo no hotel, ou por quem acabou de chegar, e precisa de um transporte desde o aeroporto.

Faz-se um primeiro trajeto, terrestre, até o terminal marítimo da capital baiana, de onde você deverá seguir, de barco, até o terminal marítimo de Mar Grande, localizado na Ilha de Itaparica. Esse percurso leva em torno de 40 minutos.

Na ilha, outro transporte terrestre estará esperando, para te levar até a cidade de Valença, distante 130 quilômetros. E, chegando em Valença, será hora da última etapa: a travessia de lancha rápida até Morro de São Paulo, que levará aproximadamente 25 minutos.

É uma opção mais demorada, porém, mais cômoda para quem sofre com enjoos e, também, mais econômica do que o trajeto por via aérea.

De Salvador a Morro de São Paulo via trajeto aéreo

Já se você quer evitar qualquer chance de ter enjoo, quer ganhar tempo em sua viagem e não se importa de gastar um pouco mais, a melhor opção, sem dúvidas, é ir de Salvador para Morro de São Paulo utilizando um helicóptero.

O táxi aéreo de Salvador para Morro faz o percurso entre os dois destinos em apenas 30 minutos.

Categoria

Avenir Light is a clean and stylish font favored by designers. It's easy on the eyes and a great go to font...

Título
​MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ
MORRO DE SÃO PAULO
ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ

Reserve sua viajem de Catamarã
agora mesmo.

Catamarã para Morro de São Paulo: enjoo é comum?

1029 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Catamarã para Morro de São Paulo: enjoo é comum?

10/02/22

bottom of page